Notícia
Ganhos tímidos em Wall Street com sinais mistos da banca
As bolsas norte-americanas abriram a registar subidas muito marginais, dado que os resultados trimestrais dos três bancos que hoje abriram a época de divulgação de contas não foram, agregadamente, tão robustos como se esperava.
O Dow Jones segue a somar 0,02% para 24.931,00 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite avança 0,07%, a valer 7.829,06 pontos.
Já o Standard & Poor’s 500 ganha 0,04% para se estabelecer nos 2.799,30 pontos.
Começou hoje a época de divulgação das contas da banca norte-americana no segundo trimestre e os resultados foram mistos, quando o consenso de mercado apontava para números generalizadamente robustos.
O JPMorgan segue a ganhar 0,20% depois de reportar lucros acima das expectativas devido às fortes receitas de trading e ao aumento de pedidos de empréstimo decorrente da solidez da economia dos EUA.
Já o Wells Fargo cai perto de 3%, após anunciar uma queda - superior ao projectado - dos lucros entre Abril e Junho, dado que a actividade de concessão de crédito desacelerou e o banco registou despesas mais elevadas.
Por seu lado, o Citigroup recua 1,5%, apesar de ter divulgado lucros acima do esperado devido à robustez da banca de consumo.
A pesar na tendência está também a Johnson & Johnson, que segue a cair 2,2% depois de ter sido condenada a pagar 4,69 mil milhões de dólares a 22 mulheres que alegaram ter desenvolvido cancro dos ovários depois de utilizarem produtos à base de talco daquela marca.
Durante o julgamento, especialistas médicos testemunharam que o amianto, famoso cancerígeno, é misturado com o talco mineral, principal ingrediente do pó talco da Johnson & Johnson, refere a Lusa.