Notícia
F&C passa a deter participação qualificada nos CTT
Desde o dia 2 de Abril que a F&C tem uma participação qualificada relativa a 3.169.725 acções representativas de 2,11% dos direitos de voto correspondentes ao capital social dos CTT.
Em comunicado emitido à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informaram esta segunda-feira, 13 de Abril, que a F&C Management Limited passou a deter uma participação qualificada na empresa de correios.
No passado dia 2 de Abril, a F&C Management Limited adquiriu 370.621 acções representativas de 0,25% dos direitos de voto correspondentes ao capital social dos CTT. Em resultado, passou a ser imputável à F&C Asset Management plc uma participação qualificada relativa a 3.169.725 acções representativas de 2,11% dos direitos de voto correspondentes ao capital social dos CTT.
Segundo o comunicado emitido à CMVM, a participação qualificada é imputável à F&C Asset Management plc enquanto entidade com a qual a F&C Management Limited, a F&C Investment Business Limited e a F&C Managers Limited se encontram em relação de domínio.
"A F&C Management Limited, a F&C Investment Business Limited e a F&C Managers Limited podem exercer direitos de voto nos CTT como gestoras de investimentos, agindo em representação de determinado número de clientes ao abrigo de mandatos discricionários de investimento", acrescenta o comunicado.
A F&C Asset Management plc encontra-se sob o domínio da BMO Global Asset Management (Europe) Limited que, por sua vez, se encontra subordinada ao Banco de Montreal.
No dia 2 de Abril, as acções dos CTT encerraram com uma valorização de 0,73% para 10,28 euros. Esta segunda-feira, a empresa de correios avançou 0,19% para 10,375 euros.