Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estas cinco tecnológicas levaram o Nasdaq a superar os 6 mil pontos

O índice das empresas tecnológicas norte-americanas atingiu esta terça-feira uma marca histórica, que se deve em grande parte ao desempenho de cinco cotadas. Veja quais.

Reuters
26 de Abril de 2017 às 07:45
  • ...

O Nasdaq Composite, índice que reúne actualmente 2.534 empresas norte-americanas sobretudo do sector tecnológico, atingiu esta terça-feira, 25 de Abril, um marco histórico.

Pela primeira vez na história superou os 6.000 pontos, acumulando já uma subida de 12% em 2017. Foi a 6 de Janeiro que atingiu o máximo histórico nos 5.500 pontos e desde então metade do avanço conquistado é da responsabilidade de apenas cinco cotadas.

De acordo com as contas da Bloomberg, são estas as cinco empresas principais responsáveis pelo desempenho positivo do Nasdaq Composite em 2017.

 

Facebook lidera ganhos

Facebook lidera ganhos
A rede social de Mark Zuckerberg está imparável na bolsa este ano. Acumula já uma valorização de 27% este ano, elevando a capitalização bolsista da cotada para 423 mil milhões de dólares. O crescimento dos resultados da empresa e a angariação de novos utilizadores justifica o desempenho das acções. Esta quarta-feira atingiu um novo máximo histórico nos 146,35 dólares.

Apple é a mais valiosa

Apple é a mais valiosa
A fabricante dos iPhone tem vindo a reforçar o estatuto de cotada mais valiosa do mundo. Em 2017 valoriza 25%, o que atitou a capitalização bolsista para 757 mil milhões de dólares. A Apple tem vindo a beneficiar com as fortes vendas do seu produto estrela e com a expectativa para o lançamento do iPhone 8 este ano. O máximo histórico foi fixado a 5 de Abril nos 145,46 dólares.

Amazon imparável

Amazon imparável
A retalhista online tem sido uma das estrelas do Nasdaq nos últimos meses, fruto dos bons resultados que tem vindo a apresentar. A Amazon acumula uma valorização de 21% em 2017 e fixou um máximo histórico nos 923,72 dólares a 5 de Abril. O valor de mercado é de 434,5 mil milhões de dólares

Alphabet em máximos

Alphabet em máximos
Fruto da aposta em cada vez mais áreas de negócio no sector tecnológico, a dona do Google tem também apresentado um bom desempenho em Bolsa. Esta terça-feira atingiu um novo máximo histórico nos 892,25 dólares, acumulando uma valorização de 12% em 2017. A capitalização bolsista está nos 609,9 mil milhões de dólares.

Microsoft atinge recorde

Microsoft atinge recorde
Também a Microsoft atingiu um máximo histórico esta terça-feira, nos 68 dólares. A tecnológica da “velha guarda” está a subir 9% este ano e apresenta uma capitalização bolsista de 525 mil milhões de dólares.



A marca dos 6 mil pontos foi alcançada depois de uma tendência altista que dura já desde 2008, ano do início da crise financeira e que culminou um período de declínio desde que rebentou a bolha tecnológica em 2000.

Depois de ter afundado mais de 40% em 2008, o Nasdaq valorizou em quase todos os anos seguintes. Apenas em 2011 cedeu 1,8%. Este índice foi constituído em 1971, arrancando nos 100 pontos.

Ver comentários
Saber mais Nasdaq Composite máximos históricos recorde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio