Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Energia pesa na bolsa de Lisboa. EDP recua mais de 1%

O principal índice da bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo, com os pesos-pesados da energia a penalizarem.

A energética liderada por Miguel Stilwell d’Andrade é a cotada que vai passar o maior cheque de dividendos. O pagamento começa esta quarta-feira.
Miguel Baltazar
  • 1
  • ...
A bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo, penalizada pelo setor da energia. O PSI cede 0,4% para 6.636,13 pontos, numa sessão em que as principais praças europeias negoceiam também em baixa após se terem aproximado de máximos históricos.

A maior queda é da família EDP, com a casa-mãe, que desvaloriza 1,04% para 3,70 euros. A subsdiária EDP Renováveis recua 0,57% para 13,93 euros. As "utilities", tal como as tecnológicas por exemplo, são mais vulneráveis a mudanças nas taxas de juro pelo que o tombo poderá estar relacionado com um ajustamento após a reunião de ontem da Reserva Federal dos EUA.

No vermelho negoceiam ainda a Nos (-0,15%) e a Navigator (-0,11%), tal como a Galp Energia, que deslixa 0,08% numa altura em que o preço do petróleo desvaloriza nos mercados internacionais.

Em sentido contrário, o retalho segue em alta, com a Sonae a ganhar 0,44% para 0,92 euros por ação e a Jerónimo Martins a avançar 0,2% para 19,63 euros por ação. CTT (0,23%), REN (0,21%) ou Mota-Engil (0,17%) seguem também a valorizar.

(Notícia atualizada às 08:35)
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio