Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e papeleiras sustentam arranque da bolsa nacional

Num dia em que o sentimento negativo é aquele que impera na Europa, a bolsa nacional abre em alta. A EDP e as papeleiras são as cotadas que puxam pelo PSI-20.

A carregar o vídeo ...
21 de Agosto de 2018 às 08:21
  • ...

A bolsa nacional avança 0,02% para os 5.480,13 pontos, com cinco cotadas a subir, dez a descer e três inalteradas. Na Europa, o sentimento é negativo depois de Trump ter dado uma entrevista à Reuters que baixou as expectativas quanto às negociações com a China, e na qual voltou a fazer críticas à Reserva Federal - um comportamento inédito entre os presidentes norte-americanos, que se abstêm geralmente de comentários quanto às políticas do banco central. 

Em Lisboa, as papeleiras e a EDP sustentam o índice nacional. A Semapa lidera os ganhos e avança 1,09% para os 18,05 euros. A Navigator aprecia 0,69% para os 4,3 euros e a EDP sobe 0,41% para os 3,396 euros.

EDP Renováveis, BCP e Jerónimo Martins evitam maiores subidas do principal índice nacional. A empresa de energias limpas cede 0,57% para os 8,75 euros, o BCP desliza 0,20% para os 25,25 cêntimos e a Jerónimo Martins desce 0,15% para os 13,02 euros.

O banco liderado por Miguel Maya cede assim depois dos ganhos expressivos da sessão anterior, na qual fechou com uma subida acima de 1%. A animar os investidores esteve a notícia de que a Sonangol quer manter a respectiva posição no banco.  

 

Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio