Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Disney dispara 10% em bolsa à boleia de "Deadpool" e "Divertida-mente 2"

A Disney registou "um dos melhores trimestres de sempre" na divisão de cinema à boleia de sucessos de bilheteira como "Deadpool & Wolverine" e "Divertida-mente 2"

DR
  • ...

A Disney fechou o exercício de 2024 com lucros de 4.972 milhões de dólares, mais 111% do que no ano anterior, e receitas de 91.361 milhões de dólares, uma subida de 2,77%, indicou esta quinta-feira a empresa. Os números do quarto trimestre fiscal, terminado em setembro, foram também superiores ao esperado pelos analistas. 

Os números agradaram aos investidores e as ações da gigante do entretenimento dispararam 11,77% nos minutos iniciais de negociação.

No quarto trimestre, a empresa beneficiou de dois "blockbusters": "Divertida-mente 2" e "Deadpool  & Wolverine". O filme de animação da Pixar bateu recordes de bilheteira em vários países, incluindo Portugal, e só no fim de semana de estreia nos EUA arrecadou mais de 154 milhões de dólares de receita bruta. Já a película do universo Marvel estreou em finais de julho e faturou 96 milhões de dólares no dia de estreia, o sexto valor mais alto de sempre.

O CEO da Disney, Bob Iger, destacou que este foi "um dos melhores trimestres na história dos nossos estúdios de cinema".

Também os serviços de "streaming" do grupo - com as plataformas Disney+ e Hulu - brilharam no trimestre. Somadas com as receitas do canal desportivo ESPN+, as receitas operacionais ascenderam a 321 milhões de dólares, valor que compara com perdas de 387 milhões no período homólogo.

As receitas do grupo no trimestre atingiram 22,6 mil milhões de dólares, 6% acima dos valores de um ano antes, e os lucros cifraram-se em 460 milhões de dólares, o que representa um "salto" de 74%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio