Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administrador financeiro da Mota-Engil investe 11 mil euros para comprar 2.500 ações da construtora

A cotação tem corrigido após meses em que foi a estrela do índice PSI. O máximo histórico foi tocado em março, quando chegou a negociar nos 5,94 euros, sendo que José Carlos Nogueira comprou a 4,468 euros cada ação.

  • ...
Depois do CEO e do vice-CEO da Mota-Engil terem reforçado a posição na empresa, também o administrador financeiro o fez, aproveitando a recente correção no preço dos títulos. José Carlos Nogueira investiu 11 mil euros na aquisição de 2.500 ações da construtora.

"Após a transação acima, o Sr. Dr. José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira passou a ser titular de 2.500 ações representativas do capital social da Mota-Engil, SGPS, S.A., correspondentes a 0,001% do seu capital social", pode ler-se no comunicado da empresa. A transação em questão, realizada na segunda-feira em bolsa, é a compra de 2.500 ações a 4,468 euros cada.

A cotação tem corrigido após meses em que foi a estrela do índice PSI. O máximo histórico foi tocado em março, quando chegou a negociar nos 5,94 euros, mas desde então tem vindo a aliviar: só este mês as ações já desvalorizaram 14%. Na sessão desta sexta-feira segue a cair 3,5% para 4,132 euros por ação.

Na semana anterior, também Carlos Mota dos Santos e Manuel Mota, CEO e vice-CEO, respetivamente, aproveitaram a queda no preço das ações para reforçar posições. Estas aquisições por parte de dirigentes dão o sinal de confiança ao mercado numa perspetiva de evolução positiva do preço. No caso do CEO foram duas operações, num total de cinco mil ações, enquanto o número dois adquiriu 10 mil ações.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio