Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank atinge novo mínimo e arrasta banca europeia para o valor mais baixo desde 2016

O índice do Stoxx600 para a banca caiu para o nível mais baixo desde Dezembro de 2016, penalizado pelo Deutsche Bank e pelos bancos italianos.

27 de Junho de 2018 às 11:31
  • ...

As acções do Deutsche Bank atingiram esta quarta-feira, 27 de Junho, um novo mínimo histórico, arrastando consigo todo o sector da banca europeia. Os títulos do maior banco alemão estão a cair 3,73% para 8,865 euros, depois de terem chegado a desvalorizar 4,92% para 8,755 euros, o valor mais baixo de sempre.

Esta evolução contagiou o desempenho do sector, levando o índice do Stoxx600 para a banca a deslizar mais de 1,5% para o patamar mais baixo desde Dezembro de 2016. Além da instituição alemã destacam-se as descidas dos italianos UBI Banca, Intesa Sanpaolo, Banco BPM e Unicredit, todas elas superiores a 2,5%.

A banca está, assim, entre os sectores que mais contribuem para a queda das bolsas europeias, num dia em que o índice de referência, o Stoxx600, já caiu para o nível mais baixo em mais de dois meses.

As acções do Deutsche Bank têm estado sob pressão – acumulam uma desvalorização de 44% desde o início do ano, o pior desempenho dos membros do Stoxx600 Bank Index – devido a uma série de factores que incluem queda das receitas, aumento dos custos e uma descida recente do rating por parte da S&P.

O banco está a sofrer de "um círculo vicioso de queda das receitas, aumento das despesas, descida do rating e aumento dos custos de financiamento", afirmou o CFO do banco, James von Moltke, citado pela Bloomberg.

A agência noticiosa acrescente que a instituição tentou várias vezes retomar o crescimento, sem sucesso, devido a problemas que incluem tecnologia da informação desactualizada, fraca liderança e multas pesadas - 17 mil milhões de dólares na última década - por má conduta.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank banca bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio