Notícia
CTT arrancam em alta e negoceiam nos 5,56 euros
Na segunda sessão em bolsa, as acções dos CTT voltam a negociar em terreno positivo. Os títulos já tocaram nos 5,59 euros e seguem agora nos 5,56 euros.
As acções dos CTT, que esta quinta-feira se estrearam na bolsa nacional, negoceiam em terreno positivo, estando a valorizar 0,36% para os 5,56 euros.
No dia de estreia em bolsa, as acções a fecharem acima do preço a que o Estado português alienou os títulos aos investidores, mas com uma subida tímida.
As acções fecharam a valer 5,54 euros, 0,36% acima do preço da OPV, tendo ao longo da sessão oscilado entre um máximo de 5,95 euros e um mínimo de 5,52 euros (precisamente o preço a que foram vendidas aos investidores).
A estreia em bolsa foi marcada também por uma forte liquidez, já que foram negociadas 38,8 milhões de acções. Um volume que representa pouco mais de 25% do capital total, 37% das acções vendidas aos investidores (70% do capital) e 41,5% do capital disponível para negociação (excluindo o capital detido pelo Estado, pelos trabalhadores e o lote suplementar).