Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cotadas falham na comunicação online com os investidores

As empresas portuguesas continuam a apresentar resultados pouco satisfatórios na divulgação de informação. Questões como a relação com investidores e "corporate governance" continuam aquém da Europa.


O Haitong avalia as acções da Galp Energia em 12,00 euros, o que implica um potencial de desvalorização de 17%. A recomendação é de neutral.

As acções da Galp Energia apresentam uma prestação 58% superior ao sector nos últimos dois anos, negociando já acima da avaliação do Haitong. Contudo, o banco de investimento diz que as acções deverão continuar suportadas no curto prazo devido ao impacto da recuperação dos preços do petróleo nos resultados; potencial de valorização dos activos em Moçambique e boa execução dos projectos no Brasil.

As estimativas do Haitong apontam para que produção da Galp aumente 39% este ano e 29% em 2018, devido à actividade no campo petrolífero Lula. A recente venda de activos em Portugal (22,5% da Galp Gás Natural Distribuição) pode abrir portas a aquisições no Brasil, salienta o banco de investimento, alertando contudo para a “forte concorrência” por estes activos devido à melhoria da situação política no Brasil e recuperação nos preços do petróleo.
Bruno Simão/Negócios
06 de Dezembro de 2016 às 21:07
  • Partilhar artigo
  • ...
As empresas portuguesas continuam a negligenciar a sua comunicação online com os investidores.  De acordo com o estudo Webranking by Comprend, questões como a relação com os investidores e "corporate governance" são as áreas que revelam as maiores falhas. E a entrada de novas empresas europeias para este levantamento determinou uma  classificação ainda pior para as cotadas nacionais.

...
Ver comentários
Saber mais bolsa cotadas estudo webranking Comprend relação com investidores comunicação online Galp Energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio