Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cotadas em ex-dividendo pressionam bolsa de Lisboa. PSI cede 0,13%

Apesar de ser uma perda técnica, o recuo dos CTT, Sonae e Mota-Engil acaba por pressionar o principal índice português

A carregar o vídeo ...
14 de Maio de 2024 às 08:11
  • ...
A bolsa de Lisboa acordou esta terça-feira em terreno negativo. Há três cotadas do PSI que entram em ex-dividendo, ou seja, a partir de hoje a negociação das suas ações deixa de dar direito ao dividendo. São elas os CTT, Sonae e Mota-Engil.

As três apresentam um recuo de 3,87%, 3,79% e 1,99% respetivamente. É uma perda técnica, mas ainda assim é suficiente para pressionar o principal índice português, que arrancou, desta forma, a negociação a ceder 0,13% para os 6.863 pontos.

Por sua vez, a liderar os ganhos está a Ibersol, que soma 2,55%, depois de ontem o maior acionista da empresa ter apresentado uma proposta de dividendo de 50 cêntimos. No final do mês passado, a cotada indicou que pagaria 13,5 cêntimos por ação.

De resto, a Galp Energia sobe 0,2%, numa altura em que o petróleo valoriza nos mercados internacionais, com os investidores à espera do novo relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+).

O BCP soma 0,32%, a Jerónimo Martins avança 0,3% e, no grupo EDP, a casa mãe valoriza 0,29% e a Renováveis sobe 0,42%.

Fora do grupo dos pesos pesados, a Altri avança 0,28% e a REN pula 0,21%, depois de ontem no seu Capital Market Day ter apresentado uma subida no investimento em 70% para 1,7 mil milhões até 2027.

Navigator (0,18%), Semapa (0,12%) e Greenvolt (0,06%) também estão no verde. A Corticeira Amorim cede 0,31%. A Nos, que hoje divulga as suas contas do primeiro trimestre, mantinha-se no arranque inalterada face à cotação de fecho de segunda-feira.

Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais Empresas Ações Lisboa bolsa PSI mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio