Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM aprova saída de bolsa da Transinsular

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou a saída de bolsa da Transinsular – Transportes Marítimos Insulares, requerida em 2018. 

Correio da Manhã
14 de Janeiro de 2019 às 21:12
  • ...

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deferiu em 14/12/2018, a perda de qualidade de sociedade aberta da Transinsular", lê-se na informação remetida pela CMVM esta segunda-feira ao mercado. 

 

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, a saída de bolsa foi pedida na sequência da assembleia-geral anual de acionistas da Transinsular, realizada em 9 de maio de 2018, na qual foi aprovada pela totalidade dos votos de 99,81% do capital social da empresa de transportes marítimos. 

 

"A acionista ETE - Sociedade Gestora de Participações Sociais [...] obrigou-se a adquirir um máximo de 2.710 ações nominativas com valor nominal de cinco euros cada, representativas de 0,19% do capital social da Transinsular [...] pertencentes aos acionistas que não votaram favoravelmente a aludida deliberação, pelo preço unitário de 38 euros durante o prazo de três meses contados a partir da data de publicação da declaração de perda da qualidade de sociedade aberta", acrescentou. 

 

Por sua vez, o valor da contrapartida corresponde ao valor oferecido pela ETE "no contexto do compromisso assumido de adquirir as ações detidas pelos acionistas que não tenham votado favoravelmente" a deliberação, uma vez que "a contrapartida mínima definida pelo auditor independente, foi inferior àquele valor".

 

Para este efeito, a acionista ETE depositou no Santander uma caução de 102.980,00 euros "destinada a garantir o pontual cumprimento da obrigação de pagamento do valor da contrapartida da aquisição das 2.710 ações detidas pelos acionistas" que não aprovaram a saída de bolsa da Transinsular. 

 

"Os acionistas interessados poderão alienar as ações de que são titulares, mediante a transmissão de ordens de venda junto de qualquer intermediário financeiro legalmente habilitado a receber ordens de venda de valores mobiliários, até às 15:00 horas do dia 18 de março de 2019", indicou. 

 

A Transinsular informou ainda que, durante o primeiro mês de vigência da ordem de compra, a ETE comprou 32 ações representativas do capital social da empresa, ficando assim por adquirir um máximo de 2.678 títulos. 

 

Segundo o comunicado enviado à CMVM, a ETE pretende também recorrer "à aquisição potestativa tendente ao domínio total das ações remanescentes da Transinsular". 

Ver comentários
Saber mais Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM ETE Transinsular Santander
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio