Notícia
CMVM aprova com efeito imediato saída da Ktesios da Euronext Access
Os acionistas da empresa de gestão e investimento imobiliário aprovaram em março, de forma unânime, esta saída do sistema de negociação multilateral.
A Ktesios Real Estate Socimi vai sair do mercado de negociação multilateral Euronext Access, informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em comunicado.
O conselho de administração do supervisor do mercado de capitais deferiu o pedido da empresa, o qual foi feito no passado dia oito deste mês, após os acionistas terem aprovado em março esta saída de bolsa, de forma unânime.
A decisão da administração da CMVM tem efeito imediato, em termos de exclusão das ações do Euronext Access, nos termos do Código dos Valores Mobiliários.
A empresa é um veículo de investimento imobiliário com sede em Espanha e que se estreou na bolsa nacional em 2021, sendo a sua natureza o equivalente ao regime português das SIGI (Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária).
A Ktesios estreou-se no mercado intermédio da bolsa de Lisboa com uma cotação inicial de 12 euros por ação e uma capitalização bolsista de 6,36 milhões de euros, sendo que a negociação era feita por chamada, ou seja, duas vezes ao dia.