Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Lucros da Corticeira Amorim devem ter crescido 22% para 17 milhões

A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos estima que as vendas da Corticeira Amorim tenham crescido 6% no primeiro trimestre do ano. Os resultados líquidos da empresa deveram ter crescido mais de 20% para 17 milhões de euros.

DR
11 de Maio de 2017 às 19:08
  • ...
A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos antecipa que o resultado líquido da Corticeira Amorim tenha crescido 22,1% para 17 milhões de euros no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com uma nota a que o Negócios teve acesso.

As vendas de Janeiro a Março da Corticeira Amorim terão crescido 6% face aos três primeiros meses do ano passado, para 166 milhões de euros. As vendas absolutas da unidade de rolhas de cortiça devem ter "o impacto mais forte no crescimento das vendas totais".

Os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) terão subido 10,8% para 30,6 milhões de euros. E a margem de EBITDA terá ascendido aos 18,4%.

O analista José Mota Freitas, que assina a nota, que as estimativas para a Corticeira Amorim "compreendem um crescimento forte das vendas e melhorias na rentabilidade". "Esperamos que os resultados do primeiro trimestre mostrem já um desempenho sólido".

A CaixaBI sublinha ainda que "depois de alcançar vendas e margens de crescimento muito sólidas no ano passado, a exigência é elevada nas nossas expectativas em relação ao desempenho da empresa durante 2017; mas a Corticeira Amorim já foi antes capaz de nos surpreender".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos Corticeira Amorim José Mota Freitas CaixaBI lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio