Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem pela terceira sessão animadas pela China

As bolsas norte-americanas prolongam o optimismo da sessão europeia, depois de terem sido divulgados os dados sobre as exportações da China em Dezembro, que foram mais positivos do que era esperado.

Bloomberg
13 de Janeiro de 2016 às 14:38
  • ...

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta esta quarta-feira, 13 de Janeiro, pela terceira sessão consecutiva, animadas pelos dados das exportações chinesas - que subiram em Dezembro pela primeira vez desde Junho - e pela recuperação dos preços do petróleo.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,18% para 16.545,8 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,38% para 4.703,59 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,3% para 1.944,00 pontos. 

 

Esta quarta-feira, foi divulgado que o excedente da balança comercial da China aumentou e as exportações recuperaram no último mês de 2015. O excedente cresceu para 60 mil milhões de dólares, elevando para 594,5 mil milhões de dólares o valor referente ao conjunto do ano.

As exportações da China subiram 2,3% (em yuan), em Dezembro, face ao mesmo mês do ano anterior, enquanto as importações desceram pelo 14.º mês consecutivo.

 

Os dados aliviaram os receios dos investidores em torno da evolução da segunda maior economia do mundo, preocupações que originaram uma forte volatilidade e quedas acentuadas nas acções no arranque de 2016.

 

O presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, afirmou hoje que as estimativas de crescimento da economia dos Estados Unidos estão a diminuir, pondo em risco o ritmo de subida dos juros no país. "Vou continuar muito atento às condições económicas externas, qualquer enfraquecimento da situação económica interna, e à trajectória da inflação nos Estados Unidos", sublinhou Rosengren num discurso citado pela Bloomberg.

 

O presidente da Fed de Chicago, Charles Evans, também discursa esta quarta-feira, dia em que será divulgado o Livro Bege da Reserva Federal.

 

Além disso, os investidores também estarão atentos à apresentação de resultados das empresas norte-americanas. Entre as que revelam as suas contas ao mercado esta semana estão o JPMorgan, o Citigroup e a Intel. Os analistas estimam que os lucros das empresas do S&P500 tenham caído 6,7% no último trimestre.

A General Motors sobe 3,89% para 31,48 dólares, depois de ter revisto em alta as suas estimativas de resultados. Já a Metlife, que admitiu vender o seu negócio de retalho doméstico, sobe 6,91% para 44,89 dólares. A Ford, pelo contrário, desce 1,44% para 12,66 dólares, devido aos receios de que as margens de lucro na América do Norte contraiam este ano. 

 

 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Nasadq Dow Jones Estados Unidos China Fed Livro Bege da Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio