Notícia
Bolsas dos EUA em alta antes de indicadores económicos
As bolsas norte-americanas abriram a semana em alta, antes de serem divulgados vários indicadores económicos e o Livro Bege da Reserva Federal, na quarta-feira.
Os principais índices norte-americanos, abriram em alta ligeira esta segunda-feira, 30 de Novembro, numa altura em que os investidores aguardam a divulgação de uma série de indicadores para medir o pulso à economia norte-americana e, consequentemente, tentar antecipar o próximo movimento da Reserva Federal.
O índice industrial Dow Jones avança 0,15% para 17.825,6 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,24% para 5.140,03 pontos. Já o S&P500 sobe 0,2% para 2.093,00 pontos.
Os investidores aguardam pela divulgação dos dados relativos à venda de casas, esta segunda-feira, e à produção industrial, amanhã. Na quarta-feira, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos publica o relatório ADP, que incide sobre a evolução do mercado de trabalho.
No mesmo dia, a Reserva Federal dos Estados Unidos publica o Livro Bege, onde inclui os mais recentes dados para a economia norte-americana. No dia seguinte, a presidente da autoridade monetária, Janet Yellen, apresenta-se perante o Comité Económico Conjunto do Congresso norte-americano.
Para o final da semana está agendada a divulgação dos "payrolls", um conjunto de indicadores para o mercado laboral.
O S&P500 recuperou 12% desde os mínimos de Agosto, devido à dissipação dos receios de que o abrandamento da economia chinesa afecte, de forma determinante, a evolução da economia global. Os responsáveis da Reserva Federal dos Estados Unidos sinalizaram que a economia está sólida o suficiente para suportar a primeira subida dos juros desde 2006, e os traders apontam para uma probabilidade de 76% da Fed agir já em Dezembro.