Notícia
Bolsas dos EUA travam subida após discurso de Donald Trump
As bolsas dos EUA travaram a tendência de ganhos registada na abertura, após o discurso de tomada de posse de Donald Trump. O dólar também reagiu em queda.
O S&P500 sobe 0,19% para 2.267,88 pontos, o Dow Jones avança 0,20% para 19,771,89 pontos enquanto o Nasdaq já só ganha 0,07% para 5.543,992 pontos.
As bolsas americanas travaram assim a tendência de ganhos registada logo no arranque da sessão, a reflectir os receios e as incertezas gerados com as palavras de Donal Trump.
O novo presidente dos EUA prometeu acabar com os interesses instalados em Washington e colocar os interesses do país à frente do resto do mundo. As suas declarações acabaram por ser vagas e não deixar pistas sobre como pretende concretizar estas ideias.
Não houve indicações de quais serão as implicações em termos de guerra comercial ou sobre as alianças militares no futuro.
Mas não foram apenas as bolsas dos EUA que reflectiram os receios sobre o futuro. O dólar também reagiu em queda, com o índice do dólar face às principais congéneres mundiais a descer 0,1%. O euro está a subir 0,14% para 1,0679 dólares, regressando assim aos ganhos após uma manhã marcada pelo vermelho.
Euro recupera após discurso