Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional avança pela segunda sessão

O PSI 20 abriu esta quinta-feira com ganhos ligeiros, de 0,2%. A Pharol e a Mota Engil estão entre as principais valorizações na abertura e o universo EDP segue do lado das perdas.

A carregar o vídeo ...
18 de Fevereiro de 2016 às 08:10
  • 5
  • ...
A praça accionista nacional iniciou esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, com ganhos de 0,2% para 4.782,03 pontos, a somar pela segunda sessão, com 15 títulos em alta, dois inalterados e dois em queda.

Os títulos com maior exposição a mercados muito dependentes do petróleo (como é o caso da Mota Engil e da Galp) estão do lado das valorizações (1,64% e 0,37% respectivamente), numa sessão em que os preços do barril recuperam pelo segundo dia à boleia do apoio do Irão ao acordo Arábia Saudita e Rússia para manutenção da produção. 

A Jerónimo Martins ganha 0,9% para 12,93 euros perante a notícia da Bloomberg, que dá as entidades polacas a prepararem uma nova versão para a taxa sobre as retalhistas naquele país, a aplicar a superfícies comerciais superiores a 1.500 metros quadrados.

O sector financeiro moderou as apreciações para cerca de 0,5%, estando as industriais Semapa e Portucel com variações superiores àquele valor.

Já os títulos da EDP e da EDP Renováveis protagonizam as únicas quedas no PSI 20, um dia depois de ser conhecido que as barragens também passam a ter de pagar IMI. Esta quarta-feira a Haitong considerou que a medida terá um impacto negativo para a EDP.

Fora do índice, os títulos da Corticeira Amorim também estão entre as valorizações - avançam 1,67% para 5,85 euros - depois de a empresa ter reportado lucros acima de 50 milhões de euros em 2015, superando pela primeira vez aquele valor.

(Notícia actualizada às 08:29)
Ver comentários
Saber mais PSI 20 bolsas lisboa mercado e câmbios economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio