Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa sobe e renova máximos de Junho

A bolsa nacional sobe pela quinta sessão consecutiva, com o índice a renovar máximos de Junho de 2016, num arranque de sessão marcado pela subida do grupo EDP e do BCP.

A carregar o vídeo ...
29 de Março de 2017 às 08:07
  • ...
O PSI-20 cresce 0,32% para 4.865,97 pontos, com 15 cotadas em alta, duas em queda e duas inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência também é de ganhos, neste que é o dia em que será accionado o artigo 50.º que dará origem ao "Brexit"Theresa May põe hoje o contra-relógio a funcionar. Tem agora dois anos para negociar o divórcio e o pós-Brexit.

Na praça lisboeta, o BCP sobe 1,19% para 0,1878 euros, prolongando assim a toada de ganhos registada nos útlimos tempos. O BCP, que na última sessão voltou a registar ganhos acentuados, já acumula ganhos desde o início do ano. Comparando com o mínimo do ano (13,27 cêntimos, a 9 de Fevereiro), as acções já registam uma subida na ordem dos 40%.

O grupo EDP também continua em alta, ainda que de forma muito mais moderada. A eléctrica sobe 0,13% para 3,059 euros e a EDP Renováveis, que está a ser alvo de uma OPA por parte da EDP, está a subir 0,14% para 6,91 euros, depois de ontem ter registado o maior ganho diária desde 2008 (ano em que se estreou em bolsa), ao subir mais de 10%. A empresa liderada por Manso Neto está assim a negociar a negociar 1,6% acima da contrapartida oferecida pela EDP, num movimento que aponta para que os investidores acreditem numa revisão em alta do preço da OPA, algo que muitos analistas duvidam que vá acontecer. 

Ainda no sector da energia, a Galp está a ganhar 0,47% para 13,825 euros, numa manhã marcada pela subida dos preços do petróleo. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a apreciar 0,60% para 51,64 dólares.

As subidas na praça lisboeta são generalizadas, com apenas a REN e a Sonae Capital em queda, tratando-se de descidas ligeiras. A REN, que revela na quinta-feira os seus resultados de 2016, perde 0,33% para 2,753 euros, depois de ter visto a The Capital Group Companies (CGC) baixar da fasquia dos 5%, passando a deter 4,75% do capital da energética. Já a Sonae Capital recua 0,12% para 0,81 euros. 

Os CTT estão a avançar 0,20% para 5,137 euros, depois de ontem ter sido divulgado que a norte-americana BlackRock voltou a cortar a posição na empresa de correios e já não tem participação qualificada. Além disso, a empresa anunciou um aumento dos preços do correio em 2,4%. O analista Nuno Estácio, do Haitong considera que 

esta decisão "é positiva, apesar de estar em linha com as estimativas" desta casa de investimento. "O facto de os CTT continuarem a aumentar os seus preços do correio é um sinal para nós", realça o banco de investimento numa nota publicada esta quarta-feira, 29 de Março. "Acreditamos que este aumento de preços deve ser parcialmente ofuscado por uma evolução negativa dos volumes" de correio.



(Notícia actualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 mercados EDP EDP Renováveis BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio