Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa praticamente inalterada no arranque esta quinta-feira

O PSI cede 0,02% com sete empresas a verde, seis a vermelho e três inalteradas.

A carregar o vídeo ...
04 de Julho de 2024 às 08:27
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a sessão de negociação desta quinta-feira quase sem alterações, com o PSI a negociar na linha d'água, com um recuo muito reduzido de 0,02%, numa altura em que as principais praças europeias apontam para ganhos, em dia de eleições no Reino Unido.

Das 16 cotadas no principal índice português, sete valorizam e seis caem. Ibersol, Semapa e Nos mantêm-se inalteradas face à cotação de fecho.

O BCP lidera a tabela, com uma subida de 0,9%, depois de o Bank Millennium - o braço polaco do banco - ter anunciado provisões de 518 milhões de zloty para enfrentar riscos legais relacionados com empréstimos em moeda estrangeira.

Altri (0,84%) e Mota-Engil (0,63%) completam o pódio, numa altura em que a proposta para alta velocidade entre Porto e Oiã do consórcio liderado pela construtora portuguesa é a única validada na plataforma eletrónica da contratação pública.

No verde estão ainda Corticeira Amorim (0,32%), Sonae (0,23%), REN (0,22%) e EDP (0,11%).

Em sentido inverso, a Galp é a empresa que mais perde. A empresa é a cotada com maior peso na praça portuguesa e o seu recuo de 0,83% - em linha com as perdas do petróleo nos mercados internacionais - impede o PSI esta manhã de registar ganhos.

No vermelho estão ainda os CTT (-0,59%), a Jerónimo Martins (-0,52%) e a EDP Renováveis (-0,15%). Greenvolt (-0,06%) e Navigator (-0,05%) negocieam com recuos pouco expressivos.
Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa Galp Energia economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio