Notícia
BNY Mellon reforça na Galp e fica com participação qualificada
O banco de investimento sediado em Nova Iorque reforçou a participação detida no capital social da Galp Energia, passando a deter uma posição superior a 2% na petrolífera.
O The Bank of New York Mellon (BNY Mellon) passou a deter uma participação qualificada na Galp Energia, revelou a petrolífera em comunicado enviado ao final da tarde desta quarta-feira, 26 de junho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota enviada ao regulador dos mercados, a Galp nota que na passada terça-feira o BNY Mellon reforçou em 0,08% a posição na cotada portuguesa, passando assim dos 1,93% anteriormente detidos para 2,01%.
Ao superar a fasquia dos 2% passa a ter uma participação qualificada, o que significa que a operação tem de ser comunicada à CMVM.
O BNY Mellon junta-se à Amorim Energia (33,34%), à Parpública (7,48%), ao BlackRock (4,998%) e ao T. Rowe Price Group (2,10%) como uma das entidades detentoras de participação qualificada na cotada liderada por Carlos Gomes da Silva.
A Galp fechou a sessão bolsista desta quarta-feira a somar 2,39% para 13,495 euros por ação, enquanto o BNY Mellon segue a negociar em Wall Street com uma desvalorização de 1,06% para 42,97 dólares por ação.