Notícia
Biotecnológicas travam ganhos em Wall Street
As praças do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, se bem que as perdas dos títulos ligados à biotecnologia tenham travado os ganhos dos principais índices bolsistas norte-americanos.
O índice industrial Dow Jones fechou a subir 0,36%, fixando-se nos 16.323,06 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq somou 0,11% a negociar nos 4.155,75 pontos.
O S&P 500, por seu lado, valorizou 0,5% para se estabelecer nos 1.857,55 pontos.
As bolsas estiveram assim a recuperar da queda das duas sessões anteriores, estando hoje a ser sobretudo impulsionadas pelos ganhos dos títulos ligados ao consumo e à tecnologia.
As biotecnológicas acabaram contudo por travar estas subidas, mas não impediram um fecho em alta. Esse mau desempenho acabou por se reflectir mais no Nasdaq, que foi o índice que menos subiu.
Ontem, o sector financeiro foi dos que mais penalizou os mercados accionistas norte-americanos, com destaque para o Citigroup. O banco registou a maior queda desde 2012, depois de ter sido anunciado que chumbou nos testes de stress levados a cabo pela Reserva Federal. Na véspera, as quedas em Wall Street deveram-se sobretudo ao intensificar de receios de uma escalada no conflito que opõe a Rússia e a Ucrânia.