Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Biotecnológicas travam ganhos em Wall Street

As praças do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, se bem que as perdas dos títulos ligados à biotecnologia tenham travado os ganhos dos principais índices bolsistas norte-americanos.

Bloomberg
28 de Março de 2014 às 20:11
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a subir 0,36%, fixando-se nos 16.323,06 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq somou 0,11% a negociar nos 4.155,75 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, valorizou 0,5% para se estabelecer nos 1.857,55 pontos.

 

As bolsas estiveram assim a recuperar da queda das duas sessões anteriores, estando hoje a ser sobretudo impulsionadas pelos ganhos dos títulos ligados ao consumo e à tecnologia.

 

As biotecnológicas acabaram contudo por travar estas subidas, mas não impediram um fecho em alta. Esse mau desempenho acabou por se reflectir mais no Nasdaq, que foi o índice que menos subiu.

 

Ontem, o sector financeiro foi dos que mais penalizou os mercados accionistas norte-americanos, com destaque para o Citigroup. O banco registou a maior queda desde 2012, depois de ter sido anunciado que chumbou nos testes de stress levados a cabo pela Reserva Federal. Na véspera, as quedas em Wall Street deveram-se sobretudo ao intensificar de receios de uma escalada no conflito que opõe a Rússia e a Ucrânia.

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Wall Street bolsa EUA Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio