Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP continua escalada e ganha 50% em seis dias

É o sexto dia consecutivo de avanços para as acções do BCP. O banco valoriza mais de 4%, num dia em que continua a beneficiar da recuperação do mercado e da saída dos especuladores. Uma sessão em que a Pharol, de que é accionista, dispara.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Outubro de 2015 às 09:46
  • ...

A recuperação do valor das acções tem sido em força. Os títulos do Banco Comercial Português mantêm a toada positiva iniciada há seis sessões e estão esta manhã a ganhar novamente mais de 4%. Acumulam, neste período, uma valorização de 50%.

 

Esta quarta-feira, os títulos do banco presidido por Nuno Amado ganham 4,17% para 6,27 cêntimos. Os ganhos têm sido expressivos nas últimas sessões – a 1 de Outubro, a valorização foi superior a 12%. A 29 de Setembro, dia da última queda, a cotação do banco era de 4,16 cêntimos, um mínimo. Desde aí, a subida é de 50%. 

  

Com a evolução positiva de hoje, o BCP está a puxar pelo desempenho do índice português, que segue a ganhar 1,3% e que está a ser impulsionado também pela Pharol. Aliás, a antiga PT SGPS está a ganhar 16,84% para 34,6 cêntimos, o que também poderá explicar parte da valorização do BCP. O banco é accionista da Pharol, detendo 6,2% do seu capital depois de executar um penhor sobre a Ongoing.

 

O Negócios escreve esta quarta-feira um texto em que tenta perceber o motivo pelo qual as acções do BCP têm marcado este desempenho positivo, depois das desvalorizações marcadas pelas incertezas de Angola, Polónia e Novo Banco.

 

A saída dos especuladores, com o fecho das posições curtas (quando os investidores apostam na queda dos títulos), é um dos motivos avançados pelos analistas e operadores do mercado. O melhor momento do mercado – o índice português e a Europa também têm vindo a registar valorizações nos últimos dias – ajuda ao desempenho do PSI-20.

 

Na sessão de hoje, o volume do BCP não está a ser tão elevado como na sessão anterior. Ainda assim, já foram transaccionadas 125 milhões de acções em 1h30 de negociação, metade do que costuma ser trocado numa sessão completa.

Ver comentários
Saber mais Banco Comercial Português Nuno Amado PT SGPS Pharol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio