Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Galp Energia mantêm PSI-20 em alta

A bolsa de Lisboa continua a negociar em alta, impulsionada nomeadamente pelo BCP e Galp Energia. Entre as restantes praças europeias, o sinal mais domina com o mercado à espera para ouvir Mario Draghi.

Bloomberg
20 de Julho de 2017 às 11:51
  • ...

A bolsa de Lisboa continua a negociar no verde, em linha com as principais congéneres europeias. O PSI-20 avança 0,32% para 5.319,44 pontos, com nove empresas a negociarem em terreno positivo, cinco em queda e cinco inalteradas.

Na Europa, o Footsie lidera os ganhos avançando 0,61%, seguido pela principal praça de Amesterdão, que sobe 0,54%. O Stoxx 600, índice de referência, cresce 0,11%. As acções europeias estão a ser animadas pelos resultados das empresas, que estão a ser apresentados. Isto numa altura em que aguardam pelo discurso de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, esta tarde, após o encontro da autoridade monetária.

Depois do presidente do BCE ter realçado, em Sintra, que as pressões sobre a inflação são "temporárias", os investidores procuram agora perceber se Draghi deixa indicações sobre uma eventual redução do seu programa de estímulos, na conferência de imprensa após a reunião de política monetária da instituição. No final de Agosto, o responsável estará presente em Jackson Hole.

Em Lisboa, destaque para as acções do BCP e da Galp Energia. O banco liderado por Nuno Amado ganha 1,91% para 25,09 cêntimos. A instituição apresenta resultados no próximo dia 27 de Julho. O CaixaBI emitiu uma nota em que antecipa que o Banco Comercial Português tenha registado lucros de 72,7 milhões de euros no primeiro semestre do ano.

O Montepio recua 0,40% para 99,6 cêntimos.

A Galp Energia avança 0,44% para 13,78 euros, isto numa altura em que o Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, sobe 0,04% para 49,72 dólares por barril.

No grupo EDP, a casa-mãe segue inalterada nos 3 euros. A apresentação de contas da eléctrica está agendada para a próxima semana, mas ontem o Haitong emitiu uma nota em que estima que os lucros da empresa tenham subido 6% para total de 222 milhões de euros, no segundo trimestre. A EDP Renováveis desce 0,29% para 6,85 euros. A cotada apresenta igualmente resultados nos próximos dias, estimando o Haitong que a empresa tenha registado lucros de 49 milhões de euros de Abril a Junho.

A REN segue inalterada nos 2,739 euros.

A Corticeira Amorim, que ontem comunicou ao mercado a compra de uma participação de 60% na Bourrassé por 29 milhões de euros, ganha 0,82% para 12,35 euros. Os analistas avaliam com nota "positiva" a compra anunciada pela Corticeira Amorim. A aquisição da Bourrassé "consolida a posição de líder" da empresa portuguesa, dizem. O BPI admite que este ano possam ainda ser anunciados mais negócios.

A Jerónimo Martins sobe 0,14% para 17,655 euros. E a Sonae segue inalterada nos 98,4 cêntimos.

A Nos, que esta tarde apresenta os seus números, ganha 0,05% para 5,462 euros. O CaixaBI, unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), antecipa que a Nos tenha registado lucros de 32,1 milhões de euros no segundo trimestre, o que representa uma subida de 21% face ao mesmo período do ano passado.


Já o Haitong estima que o resultado líquido da Nos aumente no semestre 41,8% para um total de 72,2 milhões de euros. 

 

No sector da pasta e do papel, a Altri valoriza 0,65% para 4,044 euros e a Navigator avança 0,78% para 3,76 euros. Numa nota emitida ontem, o CaixaBi estima que a empresa terá registado um resultado líquido de 83,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. A Semapa recua 0,69% para 17,33 euros.

 

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 BCP Galp Mario Draghi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio