Notícia
Ásia no vermelho desapontada com resultados
Os índices asiáticos encerram a sessão desta sexta-feira em terreno negativo, pressionados com as previsões de resultadas de empresas como a Canon.
Os principais índices bolsistas da Ásia encerram em terreno negativo. A motivar este comportamento está a revisão em baixa das previsões de resultados de algumas empresas, como a Canon e a Posco. O nipónico Nikkei encerrou a cair 2,75% e o MSCI Ásia Pacífico perdeu 0,9%.
A Canon, negociada na bolsa japonesa, recuou 1,4% depois de ter reduzido as suas previsões de lucros. Já a sul coreana Posco – maior siderurgia da Coreia do Sul – perdeu 1,2% depois de ter revisto em baixa as previsões de vendas para este ano de 2013. A LG Electronics caiu 3,7% depois de o lucro operacional e as vendas terem ficado, no terceiro trimestre, aquém do estimado.
“Os resultados não são fantásticos”, afirmou Evan Lucas, estratega da IG, à Bloomberg. “Muitas das empresas exportadoras asiáticas, como a Canon, tiveram o enfraquecimento do iene a ajudar no início do ano, mas agora [a moeda] está a estagnar. As pessoas estão a começar a entender que essas acções tiveram esse apoio", acrescentou.