Notícia
Amundi reforça posição na EDP para 2,63% depois de comprar Lyxor
A gestora de ativos francesa Amundi Asset Management passou a deter uma participação qualificada na EDP por via da compra da Lyxor.
A Amundi Asset Management passou a deter uma posição de 2,63% na EDP, a 31 de dezembro passado, por via da aquisição da gestora de activos francesa Lyxor, subsidiária do Société Générale fundada em 1998, refere a elétrica portuguesa em comunicado à CMMV.
Antes desta aquisição, a Lyxor detinha 1,75% da EDP e a Amundi 0,88%. Uma vez que a Amundi comprou a Lyxor, passa a deter 2,63%, tornando-se o sexto maior acionista da elétrica.
Foi em abril do ano passado que o Société Générale SA disse ter entrado em negociações exclusivas com a gestora de ativos francesa Amundi para a venda de algumas operações de gestão de ativos.
Nessa altura, o banco francês referiu que as negociações se focavam nas atividades operadas pela subsidiária Lyxor, acrescentando que aquele negócio encerrava o plano lançado em 2018 de se focar nas operações estratégicas e simplificar a estrutura do grupo.
A venda entretanto foi concluída, tendo então a Amundi passado a deter 2,63% da EDP.
Na sessão desta segunda-feira, a elétrica liderada por Miguel Stilwell encerrou a perder 1,08% para 4,4870 euros.