Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Europa com melhor semana em três meses, petróleo em máximos de um ano e juros italianos perto de mínimo histórico

A tendência das bolsas europeias e americanas foi de subida, numa altura em que avançam os programas de vacinação, o que reforça a expectativa de recuperação económica. Também o petróleo ganhou terreno e os juros da dívida italiana rondam os mínimos históricos.

Europa com melhor semana em três meses

Europa com melhor semana em três meses
O saldo das últimas cinco sessões foi positivo para os índices europeus, que estabeleceram a melhor semana desde meados de novembro. As contas acima do esperado de cotadas de peso e a expectativa de retoma económica ajudaram ao otimismo.

PSI-20 avança quase 1%

PSI-20 avança quase 1%
A bolsa nacional acompanhou o movimento de subida das restantes congéneres europeias, com o índice PSI-20 a somar 0,98% na semana, o que reduziu para 1,6% a desvalorização acumulada desde o início do ano.

BCP lidera subidas em Lisboa

BCP lidera subidas em Lisboa
O BCP destacou-se entre os ganhos desta semana na praça lisboeta, a somar 7,53%. Na sexta-feira, foi o título que mais valorizou, depois de fechar a sua primeira emissão de dívida sénior em sete anos.

Argenx sustenta Stoxx600

Argenx sustenta Stoxx600
A biotecnológica holandesa Argenx, especializada em soluções imunológicas e cotada na bolsa de Bruxelas e no índice americano Nasdaq, foi a cotada que mais ganhou no índice Stoxx 600, animada com a venda de ações no valor de 830 milhões de euros para financiar a sua área de investigação e desenvolvimento.

MGM Resorts anima S&P 500

MGM Resorts anima S&P 500
A operadora norte-americana de cadeias hoteleiras MGM Resorts International registou o maior ganho da semana no S&P 500, a escalar 20,6%, impulsionada pelos ganhos no setor das apostas online, onde está presente com a BetMGM.

Dólar ganha vigor face ao euro

Dólar ganha vigor face ao euro
A nota verde ganhou força face ao euro esta semana, à boleia do plano de estímulos pandémicos no valor de 1,9 biliões de dólares desenhado pela Administração de Joe Biden e que se espera que possa vir a ser aprovado em breve.

Crude em máximos de um ano

Crude em máximos de um ano
Os preços do petróleo negociaram em alta toda a semana, animados pelo facto de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados terem decidido manter a política de redução da oferta e estarem a cumprir as suas quotas, bem como devido às expectativas de crescimento económico mundial decorrente dos programas de vacinação.

Draghi atrai compra de dívida italiana

Draghi atrai compra de dívida italiana
A possibilidade de Mario Draghi, ex-presidente do Banco Central Europeu, ser o próximo primeiro-ministro de Itália puxou pela aposta na dívida transalpina, o que fez descer os juros para mínimos de 8 de janeiro e perto do valor mais baixo de sempre.
06 de Fevereiro de 2021 às 09:30
  • ...

A generalidade das bolsas do Velho Continente e dos EUA tiveram um saldo semanal positivo, com a Europa a registar a sua melhor semana desde meados de novembro.

 

A contribuir para as subidas esteve a expectativa de aprovação de um vasto programa de estímulos pandémicos nos EUA, no valor de 1,9 biliões de dólares, bem como os programas de vacinação um pouco por todo o mundo, que reforçam a expectativa de retoma económica.

 

O petróleo também negociou no verde, animado pelo facto de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) terem decidido manter a sua política de redução da oferta e estarem a cumprir as suas quotas, bem como devido às expectativas de crescimento económico decorrente das vacinas – o que deverá aumentar a procura pela matéria-prima.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio