Notícia
Turistas britânicos em Portugal podem ter ponte aérea para evitar quarentena
Portugal e o Reino Unido estão em conversações que podem contribuir para uma queda menos intensa do turismo este verão.
Os britânicos que regressem ao país têm de cumprir uma quarentena de 15 dias, o que pode desmotivar muitas viagens turísticas este verão.
Para evitar este constragimento, Portugal e o Reino Unidos estão em conversações para que seja criada uma "ponte aérea" segura de modo a que os turistas britânicos que façam férias em Portugal não tenham de cumprir os 15 dias de quarentena quando regressarem a casa.
O Reino Unido vai impor esta quarentena a partir de 8 de junho, sendo que ambos os países estão em conversações para abolir esta regra para os turistas em Portugal, avançou a Reuters que cita duas fontes próximas do tema.
Uma das fontes disse à agência de notícias que as conversações estão ainda numa fase inicial e outra adiantou que o objetivo passa por também não impor a quarentena para os turistas portugueses no Reino Unido.
Portugal tem adotado várias medidas para travar a forte quebra que deverá sofrer o turismo e mostrou-se sempre contra a imposição de quarentenas aos estrangeiros que entram no país.
No ano passado Portugal recebeu 16 milhões de turistas estrangeiros, sendo que cerca de 20% eram britânicos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à Reuters que tinha pedido informações adicionais sobre o programa de quarentenas do Reino Unido e que, "tendo em conta o interesse recíproco", tinha confiança que "será possível chegar a um entendimento que vá ao encontro desses interesses, especialmente tendo em conta a época de férias que se avizinha".