Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Six Senses chega à Comporta em 2028 com gestão do Pinheirinho

Um hotel com 70 quartos e 58 residências de luxo. Este é o projeto, avaliado em 1,7 mil milhões de euros, que a Six Senses vai assinar na Comporta, a par com um campo de golfe, espaço desportivo e trilhos naturais.

Este é um dos projetos que irá compor os 400 hectares do Pinheirinho Comporta
17 de Março de 2025 às 20:11
  • ...

A VIC Properties assinou um contrato de gestão com a Six Senses para o projeto Pinheirinho na Comporta. Está previsto que o projeto Six Senses Comporta esteja concluído em 2028, com o empreendimento avaliado em 1,7 mil milhões de euros

A marca de luxo da IHG Hotels & Resorts chega também como o primeiro projeto da marca em Portugal com branded residences, ou seja, em que existe a possibilidade de adquirir uma habitação e aceder a todas as vertentes de um hotel de luxo.

O anúncio da assinatura do contrato entre a VIC Properties e o Six Senses foi anunciado esta segunda-feira. Este projeto é também um dos principais que irá compor os 400 hectares do Pinheirinho Comporta

O Six Senses Comporta será um hotel de 70 quartos e 58 branded residences. A promotora indica que se tratam de 66 quartos, em que as suites de maior dimensão vão ficar nas alas do edifício central, com as três Villas Jardim e a Villa Presidencial a aumentar o número total de alojamentos. 

Já as branded residences vão variar entre moradias e apartamentos com dois a cinco quartos.

Além da construção hoteleira, o projeto do Six Senses vai contar ainda com um campo de golfe com 18 buracos, espaço desportivo e familiar ao ar livre, instalações equestres e trilhos naturais, uma vez que se encontra na costa da Comporta. 

Em comunicado, o CEO da VIC Properties, João Cabaça, destaca a partilha do "mesmo compromisso de recuperar e preservar o riquíssimo património da região" e, por isso, em conjunto idealizaram "a construçã de um legado duradouro". 

Também Neil Jacobs, CEO do Six Senses, vinca que o design do projeto se centra "na criação de espaços que ligam as pessoas à natureza". "Não há melhor ponto de partida do que abraçar os contornos naturais da paisagem, entre pinhais e dunas de areia, enquanto incorporamos o charme único da Comporta, as tradições da região do Alentejo, a reinterpretação de clássicos portugueses e os detalhes distintivos do Six Senses, que demonstram que o luxo não precisa de ser excessivamente formal". 

O Pinheirinho foi adquirido pela Vic Properties em 2020, tendo "posteriormente sido adicionados ao projeto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis". A propriedade pertencia ao BES, tendo transitado para o Novo Banco aquando da resolução do banco liderado por Ricardo Salgado.

A VIC Properties, que mudou de mãos em 2023, indica que "durante a fase de construção, todo o projeto criará mais de dois mil postos postos de trabalho diretos, bem como mais de mil postos de trabalho permanentes uma vez que o empreendimento esteja totalmente concluído".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio