Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paula Amorim abre investigação a incêndio que destruiu o seu hotel de 10 milhões

A Amorim Luxury, grupo de luxo da presidente da Galp, quer apurar as causas do incêndio no JNcQUOI House, o primeiro hotel da marca, situado na lisboeta Avenida da Liberdade, que tinha abertura marcada para o próximo mês.

07 de Junho de 2024 às 12:46
  • 9
  • ...

O alerta foi dado para o Regimento de Sapadores de Lisboa pelas 09:32 desta sexta-feira, 7 de junho: um incêndio deflagrou num edifício em obras na Avenida da Liberdade.

 

O fogo atingiu o prédio que corporiza o número 189 da mais cara artéria de Lisboa, que está a ser reabilitado para dar lugar ao hotel de luxo JNcQUOI House, o primeiro da marca do grupo Amorim Luxury, que pertence a Paula Amorim e ao seu marido Miguel Guedes de Sousa.

 

"O JNcQUOI confirma a ocorrência de um incêndio, esta manhã, no edifício do JNcQUOI House, na Avenida da Liberdade, em Lisboa", começou por afirmar fonte oficial da Amorim Luxury ao Negócios, adiantando que, "deste incêndio, que deflagrou numa zona onde estavam a decorrer trabalhos de carpintaria, não resultaram feridos nem quaisquer danos pessoais".

 

"O JNcQUOI acrescenta ainda que irá abrir um processo de investigação para apurar as causas que originaram este incidente", num hotel onde a Amorim Luxury investiu 10 milhões de euros e tinha abertura marcada para o próximo mês.

 

Mais tarde, a mesma responsável da marca adiantou que "o incêndio deflagrou em pleno curso de trabalhos da empreitada levada a cabo pela empresa de construção Huitre", à qual "o JNcQUOI pediu já informação completa e detalhada sobre as causas que originaram o incidente".

 

O incêndio só foi dado como extinto pelas 22:40, estando ainda em fase de rescaldo.

O JNcQUOI House ocupa o antigo palacete que foi construído nos finais do século XIX e que chegou a albergar o Hotel Veneza, que foi mandado construir em 1886 pelo advogado, Adriano Antão Barata Salgueiro.

 

O hotel do grupo Amorim Luxury irá acolher 17 suites e um restaurante liderado por Filipe Carvalho, que esteve 12 anos no Fifty Seconds by Martín Berasategui.

 

 

(Notícia atualizada às 09:48 de sábado, 8 de junho)

 

Ver comentários
Saber mais amorim luxury jncquoi house hotel incêndio avenida da liberdade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio