Notícia
Concorrente da Pousadas de Portugal estreia primeira unidade internacional em Portugal
É em Penalva do Castelo que a rede espanhola, semelhante às Pousadas de Portugal, abre a sua primeira unidade internacional. A Casa da Ínsua é um solar do século XIV com 24 quartos, propriedade do Grupo Visabeira.
A Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, será a primeira unidade Paradores a nível internacional. Os Paradores Nacionales de Turismo são uma cadeia espanhola que desenvolve actividade em edifícios emblemáticos ou históricos, à semelhança do que acontece com as Pousadas de Portugal.
A unidade de cinco estrelas do Grupo Visabeira integra a cadeia espanhola a partir de 15 de Outubro. A apresentação decorre esta terça-feira, 22 de Setembro, em Madrid. Os Paradores assinaram um contrato de "franchising" por 10 anos com o grupo português. A propriedade e a gestão do imóvel continuarão a ser do Grupo Visabeira.
A Casa da Ínsua, um solar do século XIV com 24 quartos, será o estabelecimento número 96 desta rede, escreve o jornal espanhol Cinco Días.
Depois de seis anos consecutivos de perdas, a rede Paradores prevê finalizar o exercício de 2015 com um lucro de um milhão de euros.