Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa e Açores entre os 30 melhores destinos para visitar em 2017

A Lonely Planet destaca a capital e o arquipélago portugueses como dois dos 30 melhores destinos do mundo para visitar no próximo ano.

Negócios 25 de Outubro de 2016 às 14:06
  • 3
  • ...
Acima de Moscovo e abaixo de Seul, Lisboa foi classificado como o 18.º destino para conhecer em todo o mundo, segundo o Lonely Planet, citado pelo El País que sublinha a cidade portuguesa como sendo "barata", "agradável", e com uma "crescente oferta de lazer". O El País destaca ainda o museu do judaísmo a abrir portas no próximo ano em Alfama, e as exposições desde a Fundação Calouste Gulbenkian até à Colecção Berardo no Centro Cultural de Belém.
 
Na listagem consta ainda a região dos Açores, na 23.ª posição, a seguir à região de Taranki na Nova Zelândia. Considerados como "a próxima Islândia", os Açores mereceram destaque pelo seu encanto natural, como os vulcões, aldeias medievais, as termas e as arribas. A publicação sublinha que o arquipélago tem vindo a receber cada vez mais visitantes, registando um aumento de 30% no último ano.
 
A lista dos 30 melhores destinos para 2017 junta um conjunto de países, cidades e regiões de todo o mundo a visitar no próximo ano. A tabela é liderada pelo Canadá, seguindo-se a Colômbia, Finlândia e a ilha de Dominica.
 
Dados revelados pelo INE no passado mês de Agosto revelam que Portugal tem recebido mais turistas que nunca. No primeiro semestre deste ano, o país recebeu mais de 8,5 milhões de turistas. O sector do Turismo português registou também um aumento do número de dormidas.
 
De acordo com o barómetro sectorial do turismo divulgado na semana passada, prevê-se que o Natal e o Fim de Ano registarão mais receitas em comparação com o ano passado. O mesmo estudo avançou um maior nível de confiança médio no turismo, e uma desvalorização do impacto do Brexit no fluxo de turistas britânicos no espaço nacional.
Ver comentários
Saber mais turismo Açores Lisboa Lonely Planet El País Nova Zelândia Islândia Canadá Colômbia Finlândia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio