Notícia
Hotéis CS são agora Nau Hotéis
A ECS, proprietária dos activos dos Hotéis CS, anteriormente detidos por Carlos Saraiva, lançou uma nova gestora das unidades hoteleiras a Nau Hotels & resorts.
A ECS Capital lançou a NAU Hotels & Resorts, um novo operador hoteleiro em Portugal, que para já inclui os 10 hotéis que tinham como marca CS, as unidades detidas por Carlos Saraiva e que passaram a ser detidas pelo fundo.
Pedro Almeida, ex-secretário de Estado do Turismo do Governo de Durão Barroso, é o novo presidente do Nau Hotels e Resorts e explicou que a ECS criou "uma marca distintiva, e nasce assim um novo operador com 10 hotéis, 1.300 unidades de alojamento, 3300 camas com emprega 800 trabalhadores".
O gestor referiu que toda a equipa das unidades hoteleiras teve formação com base nos novos standards e que o cliente será o foco principal.
E a Nau Hotels & Resorts admite que o objectivo é o crescimento. "O nosso portfólio e de equação dinâmica onde que encontremos projectos credíveis e sustentáveis".
Para já, o grupo irá agregar um novo hotel, que estava no portfólio do Grupo CS, mas cujo projecto havia sido embargado.
"Teremos um novo hotel em Lisboa, o antigo Palácio do Governador de Belém que estava semi recuperado e conseguimos resolver o problema e a obra vai terminar, para podermos abrir em 2015", explicou a mesma fonte.
Em 2014, a Nau Hotels & Resorts prevê terminar o ano com uma facturação de 32 milhões de euros, prevendo um crescimento de 15% no próximo ano.
Recorde-se que o grupo CS representa o maior PER – Plano Especial de Revitalização, que tinha um volume total de créditos de 1,2 mil milhões de euros. A banca detinha 90%da dívida do grupo. O maior resort da CS Hotéis, albergou o global training da Mercedes, tendo participado neste evento 15 mil pessoas que estiveram em grupos de entre 500 e 1.000 pessoas e representam 40 mil dormidas.