Notícia
Grupo francês Odalys aposta em residências académicas em Portugal
O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente. O grupo quer chegar a 2025 com oito residências em Portugal.
08 de Março de 2019 às 14:51
O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira, 8 de março.
Portugal será o primeiro país para a expansão desta área de negócios do grupo na Europa, através da marca Odalys Campus.
No Porto, a residência situar-se-á "numa área calma e residencial, próxima de lojas e com ligação ao metro e autocarro, permitindo o rápido acesso à Universidade de Direito e à Faculdade de Medicina". Esta residência contará com 211 alojamentos.
"Em meados de 2020 já deveremos ter validado os principais locais onde pretendemos estabelecer-nos", explica o diretor-geral do grupo, Laurent Dusollier, citado no comunicado. "Em Lisboa, onde estão programados dois ou três outros projetos; no Porto; em Coimbra e talvez em Évora. O que equivale a um total de oito estabelecimentos (até 2025)", detalha.
O plano de expansão europeu do grupo Odalys prevê a abertura de 30 unidades até 2025 sob as marcas Odalys Campus e Odalys City, que oferece apart-hotéis no centro das cidades "destinados a clientes da área dos negócios".
O grupo já se encontra presente em Portugal, no Algarve, com três unidades hoteleiras, em Albufeira, Lagos e Vilamoura.
O grupo Odalys alcançou um volume de negócios de 250 milhões de euros no ano passado.