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Governo vai a Israel para vender turismo em Portugal
O Turismo de Portugal vai organizar, entre 10 e 12 de Fevereiro, aquela que será a primeira missão empresarial a Israel, “que permitirá explorar oportunidades de negócio num mercado turísticos com grande potencial de crescimento”, refere o ministério da Economia, em comunicado.
A missão, que é liderada pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes e reúne perto de duas dezenas de empresas, entre empreendimentos turísticos e agências e operadores de receptivo.
O objectivo do Executivo é “vender” Portugal e para isso a aposta será feita em Telavive onde serão estabelecidos contactos com mais de 80 profissionais do “trade” turístico daquele país, que permitam “criar fluxos relevantes de turistas israelitas para Portugal”.
O ministério da Economia explica que esta missão “inscreve-se na estratégia do Governo e do Turismo de Portugal (liderado por João Cotrim de Figueiredo - na foto), que procura novos fluxos turísticos ou boas oportunidades para o turismo em Portugal”.
O workshop agendado para o dia 10, segunda-feira, estará focado no apoio à comercialização, pretende ter maior eficácia relativamente à presença em feiras e, um maior retorno do investimento.
As empresas nacionais que irão participar terão oportunidade de contacto próximo e exclusivo com os operadores e agentes dos mercados, para venda dos seus produtos.
Um dos pilares do Plano Estratégico Nacional do Turismo é o turismo religioso e esta missão assinala também o lançamento da estratégia especifica para este segmento, considerado prioritário, uma vez que movimenta a nível mundial cerca de 300 a 330 milhões de turistas religiosos por ano.
“O efeito novidade, segurança, preço ("value for money"), gastronomia, património cultural/raízes judaicas, são mais-valias competitivas que podem rapidamente colocar Portugal na rota deste mercado”, detalhou a mesma fonte.
Em 2013 foram feitos 25 workshops onde estiveram presentes 648 empresas. Israel assinala o arranque das bolsas de contactos em 2014, ano em que serão realizados um total 38 workshops em 37 cidades de 19 mercados, e cujas inscrições de empresas nacionais praticamente esgotou em 2 semanas, como 943 inscrições (mais 45%).