Notícia
Governo concessiona hotel-escola em Setúbal
O edifício onde funciona este hotel de aplicação está encerrado desde 2013, ano em que terminaram as obras na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. O Governo quer, agora, colocá-lo a funcionar.
O Governo vai concessionar a exploração do hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Nesse sentido, abriu um concurso público, anunciou a tutela esta terça-feira, 12 de Julho, em comunicado.
Instalado num edifício novo que mantém património do século XVII, encerrado desde 2013, o mesmo será explorado como um hotel de treino para os estudantes do referido pólo académico.
O Ministério da Economia explica que a abertura do hotel "surge no contexto da implementação do Plano Estratégico para a Formação e Rede Escolar, lançado pelo Governo em Abril".
Os interessados poderão apresentar as suas propostas até Setembro, sendo as condições do concurso definidas pelo Turismo de Portugal.
Além do hotel de aplicação, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal conta com um restaurante e bar, duas cozinhas industriais, uma pastelaria, um auditório técnico de cozinha e uma pastelaria.