Notícia
Goldman quer comprar cadeia de hotéis que investiu mais de 70 milhões em Portugal
A francesa B&B Hotels captou o interesse do banco norte-americano Goldman Sachs, que quer agora adquiri-la. A cadeia hoteleira está presente em Portugal através de oito hotéis.
O Goldman Sachs está em conversações para comprar a B&B Hotels, uma cadeia francesa que entrou em Portugal em 2018 e já conta oito unidades no país.
O Goldman e a dona da B&B, a PAI Partners, que estão em negociações, esperam concluir a transação durante a segunda metade deste ano, de acordo com o comunicado emitido pela PAI, citado pela Bloomberg. Esta informação confirma, segundo fontes próximas do processo, a notícia avançada pela mesma agência de notícias de que a cadeia seria vendida por cerca de 2 mil milhões de euros ao Goldman. Quando a PAI comprou a B&B, em 2016, esta foi avaliada em 790 milhões, tendo depois investido na expansão internacional.
O primeiro hotel da B&B em território nacional escolheu Cantanhede para a abertura, em 2018. Mas em janeiro deste ano a marca multiplicou a presença: espalhou sete hotéis pelo país, num investimento de 70 milhões de euros.
Loures, Montijo, Oeiras, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo foram as localizações escolhidas para as sete unidades hoteleiras que a B&B anunciou em janeiro. Na cerimónia de lançamento da primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Airport, em Loures, estiveram António Rodrigues, CEO do Grupo Casais, Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, e Jairo Gonzalez, CEO do B&B Hotels, tal como mostra a fotografia. Esta é uma unidade de três estrelas com capacidade para 188 quartos e cujo investimento total ascendeu a 15 milhões de euros.
A cadeia B&B tem cerca de 486 hotéis espalhados pelo globo e reportou receitas de 580 milhões de euros no ano passado, refere ainda o comunicado.