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Gaiense DreamMedia compra Cemark à espanhola FCC
Com esta aquisição, o grupo de Ricardo Bastos, que já reclama o título de líder na publicidade exterior no Grande Porto, tendo recentemente firmado o concurso para explorar a atividade publicitária na Carris Metropolitana, conquista agora “a maior cobertura de múpis em Portugal”.
Nascida em Gaia há duas décadas, o grupo de publicidade exterior fundado e liderado por Ricardo Bastos continua a crescer, quer de forma orgânica quer através de uma agressiva política de aquisições, tendo na passada quinta-feira, 10 de outubro, fechado a compra da totalidade do capital da Cemark – Mobiliário Urbano, empresa de referência no mobiliário urbano em Portugal, ao grupo espanhol FCC.
Garantindo que "esta aquisição promove a concorrência no setor, beneficiando cidades, marcas e cidadãos", a DreamMedia "torna-se assim um novo operador no segmento ‘premium’ de múpis, com redes que alcançam a cobertura em cerca de 60 importantes cidades do país", enfatiza, em comunicado.
Para agências e anunciantes, considera a DreamMedia, "esta aquisição oferece um maior poder de escolha, permitindo-lhes aceder à rede de múpis e de formatos digitais mais diversificada e tecnologicamente avançada do país".
Por outro lado, realça, a DreamMedia "passa a ser o maior empregador do setor, com cerca de 300 colaboradores, prevendo uma faturação de 50 milhões de euros anuais a partir de 2027", estimando fechar o exercício em curso com receitas de "cerca de 25 milhões de euros", consolidando a sua posição como "o segundo maior operador do setor em Portugal desde 2020".
"Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), integrando tecnologia de ponta em mobiliário urbano sustentável e assegurando a sua manutenção de acordo com as exigências das cidades do futuro", afiança Ricardo Bastos, CEO do grupo DreamMedia.
Reclamando o título de líder na publicidade exterior no Grande Porto, a DreamMedia ganhou recentemente o concurso público para a exploração de atividade publicitária na Carris Metropolitana, com a adjudicação a marcar também a estreia do grupo de capital 100% português no segmento dos transportes.