Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanhola Zankyou casou-se por aquisição com a portuguesa Simplesmente Branco

No negócio dos casamentos, que vale mais de 600 milhões de euros em Portugal, mas que está em recessão devido à pandemia, o portal internacional que se diz líder no setor nupcial anunciou a aquisição da plataforma fundada por Susana Esteves Pinto.

27 de Janeiro de 2021 às 12:47
  • ...

A indústria de casamentos em Portugal está avaliada em mais de 600 milhões de euros anuais, correspondentes à realização de mais de 30 mil casamentos por ano - dos quais cerca de 20% no segmento "destination weddings" (casais que vêm casar a Portugal), o que equivale a uma média de 22 mil euros por enlace e um gasto de 115 euros por convidado.

 

Mas eis que, com as restrições severas impostas pela pandemia da covid-19, estima-se que em 2020 se realizaram menos 55% do que no ano anterior, "o que confirma que os noivos continuam a organizar os seus casamentos para 2021 e 2022", considera a  Zankyou Weddings, o portal internacional que garante ser líder no setor nupcial na Europa e na América Latina, com mais de 450 mil noivos registados por ano e 50 milhões de visitas anuais.

 

Ora, a Zankyou Weddings acaba de anunciar a aquisição da plataforma portuguesa Simplesmente Branco, fundada em 2010 por Susana Esteves Pinto, que se converteu num blog exclusivo de referência no mercado de casamentos no nosso país.

 

"A Zankyou quer melhorar a experiência na organização do casamento dos noivos mais exclusivos de Portugal. Para isso, Simplesmente Branco vem completar e melhorar a nossa proposta neste segmento para os utilizadores. Valoramos o grande trabalho de Susana Esteves Pinto, que posicionou o Simplesmente Branco como um portal de referência que vamos continuar a desenvolver, mantendo a sua essência de exclusividade", afirma Javier Calleja, CEO da Zankyou Weddings, num comunicado onde não é revelado o valor da transação.

"Estamos muito contentes com o potencial que se abre em Portugal para os noivos e fornecedores mais exclusivos graças à combinação Zankyou e Simplesmente Branco. Manteremos e potenciaremos o legado de Susana Esteves Pinto e, com as ferramentas que temos em Zankyou, poderemos oferecer muitas vantagens aos noivos e fornecedores de Simplesmente Branco", promete, por seu lado, Cristiana Simões, "country manager" da  Zankyou e responsável de desenvolvimento dos dois portais.

 

A empresa adquirente garante que "manterá o estilo e operações" da Simplesmente Branco, com a direção editorial de Ana Apolinário, que "conta já com uma grande trajetória na indústria dos casamentos em portais reconhecidos e como anterior responsável pela parte editorial de Casamento Click e da revista Zankyou Portugal", realça a empresa liderada por Javier Calleja.

 

Ver comentários
Saber mais zankyou weddings casamentos simplesmente branco pandemia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio