Notícia
Bensaude investe 6,6 milhões no parque Terra Nostra
Investimento no jardim botânico açoriano foi feito em novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica noturna.
Os açorianos do Bensaude Hotels Collection investiram 6,6 milhões de euros em novas infraestruturas e imagem do parque Terra Nostra, localizado nas Furnas, ilha de São Miguel, Açores, para reforçar o posicionamento do jardim botânico num patamar de referência mundial.
Os novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica noturna foram inaugurados sábado, 1 de junho, e segundo um comunicado do grupo "acrescentam valor às componentes botânica, turística, arquitetónica e lúdica do Parque, reconhecido mundialmente pelo seu Tanque Termal e pelas inúmeras espécies de plantas que preserva, algumas delas em extinção".
O parque estende-se por 12,5 hectares e, de acordo com o referido comunicado, "inclui uma das mais notáveis coleções do mundo de camélias, com mais de 800 exemplares diferentes, árvores centenárias, uma coleção de fetos, jardim de ‘vireyas’ e uma das maiores coleções do mundo de ‘cycadales’".
A modernização da imagem do parque Terra Nostra tem como objetivo projetá-lo, não apenas a nível nacional, mas também em mercados como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça. A assinatura "Um legado que encanta" dá o mote à modernização da imagem que vem acompanhada de novas infraestruturas neste jardim botânico.
O parque Terra Nostra está localizado em pleno Vale das Furnas, uma das maiores hidrópoles do mundo, e o tanque termal é alimentado por uma nascente de água vulcânica a cerca de 42ºC. Repleto de água rica em ferro e outros minerais altamente benéficos para a pele, o tanque proporciona uma sensação de relaxamento absoluto.