Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ainda se lembra do Paquete Funchal?

Rui Alegre, que esteve no grupo Amorim até 2007, resgatou o Paquete Funchal da falência. E vai pô-lo em alto mar, a fazer cruzeiros turísticos, a partir de terça-feira, 6 de Agosto.

A carregar o vídeo ...
03 de Agosto de 2013 às 10:00
  • 18
  • ...

O renascimento do Paquete Funchal custou pelo menos 10 milhões de euros. Todo o navio foi renovado, nada estava em condições. Parado há três anos está agora pronto para nova vida. 

 

"O turismo é um bicho que tenho cá dentro", declarou ao Negócios Rui Alegre, que agora é armador e responsável por ter resgatado o Paquete Funchal à falência.

 

O Paquete Funchal foi inaugurado em 1961 e era parte da marinha mercante portuguesa. O Funchal é, agora, "o único navio vivo da história da marinha mercante nacional", diz Rui Alegre, que apresentou o novo Funchal na quinta-feira, 1 de Agosto, dia em que foi oficialmente inaugurado com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

 

Rui Alegre é presidente da Portuscale Cruises, que adquiriu, em Fevereiro deste ano, não apenas o Funchal, mas os outros três navios arrestados que eram detidos pela Classic International Cruises. A frota, de quatro navios, estará toda em alto mar no próximo ano.

 

O Funchal é o primeiro a ficar concluído e a voltar a navegar. É um paquete pequeno (tem lugar para 550 passageiros), mas Rui Alegre explica que, assim, pode ser costumizado ao mercado. E a 6 de Agosto sai de Lisboa para a rota de posicionamento. Ficará em Gotemburgo, na Suécia, para três cruzeiros pensados para esse mercado - Cabo Norte, Fiordes da Noruega e Escócia. O cruzeiro que o fará regressar a Lisboa tem os vinhos como tema. No mesmo dia em que chega, 20 de Setembro, logo partirá para um cruzeiro até e pelos Açores.

 

Rui Alegre promete que o Paquete Funchal estará no fim do Ano na Madeira. 

 

Ao lado do Funchal, a frota da Portuscale Cruises será integrada pelo Azores, Porto e Lisboa. Os quatro navios implicam um investimento de 20 milhões de euros na recuperação. Rui Alegre não revela quanto pagou para comprar os barcos e assumir as dívidas que tinham associados. Mas aponta uma meta de 50 milhões de euros de facturação em três anos.

Ver comentários
Saber mais paquete funchal cruzeiros lisboa rui alegre turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio