Notícia
Votação das regras para a Uber adiada para quarta-feira
A votação das propostas para regulamentar a actividade de transporte em veículos descaracterizados a partir de plataforma electónica foi adiada esta quinta-feira a pedido do PCP.
As iniciativas do Governo, Bloco de Esquerda e PSD para a criação de regulamentação para a actividade de empresas como a Uber, Cabify e Taxify não foram votadas esta quinta-feira, como estava previsto, na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na sequência de um pedido de adiamento apresentado pelo PCP.
A votação da proposta de lei do Executivo e dos projectos de lei dos bloquistas e social-democratas ficou marcada para a próxima quarta-feira, 14 de Março.
O pedido de adiamento dos comunistas deveu-se à necessidade de mais tempo para avaliar as propostas de alteração que foram entretanto apresentadas pelos deputados.
A proposta do Governo para a regulamentação da actividade de transporte em veículo descaracterizado a partir de plataforma electrónica desceu para discussão na especialidade no Parlamento a 17 de Março do ano passado.
O Negócios noticiou na edição desta quinta-feira que os socialistas tinham já chegado a um entendimento com o PSD e o CDS-PP no sentido de desbloquear o dossier e conseguir aprovar regras para esta actividade.
A Cabify reagiu à fixação de uma nova data, afirmando ser "com pesar" que "encara este novo adiamento da votação da regulação que pretende enquadrar a actividade das plataformas eletrónicas de transporte individual de passageiros".