Notícia
Ryanair transportou mais 22% de passageiros em Novembro
A companhia aérea "low cost" líder na Europa espera conseguir no seu exercício fiscal lucros de entre 820 e 830 milhões de euros. Em doze meses a Ryanair transportou cerca de 85,4 milhões de passageiros.
A transportadora irlandesa Ryanair informou esta quinta-feira, 4 de Dezembro, em comunicado citado pela agência EFE, que durante o passado mês de Novembro transportou 6,35 milhões de passageiros, um aumento de 22% face ao mesmo mês de 2013.
Nos 12 meses até Novembro, a companhia transportou 85,4 milhões de passageiros, mais 5% do que no período homólogo.
A Ryanair informou ainda que reviu em alta as suas perspectivas de lucros para o actual exercício fiscal. A empresa espera lucros entre 818 e 830 milhões de euros, uma melhoria face às perspectivas anteriores que oscilavam entre 750 e 770 milhões de euros.
A empresa presidida por Michael O’Leary explicou que a capacidade das suas aeronaves aumentou 13% em Novembro devido à abertura de novas rotas.
"O tráfego de Ryanair cresceu 22% em Novembro graças aos baixos tarifários, à sólida estratégia de reservas antecipadas e ao contínuo sucesso do nosso programa de atenção a cliente" sublinhou a transportadora em comunicado.