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PPP da alta velocidade vão custar 5,3 mil milhões à IP

A UTAO diz que o impacto das três PPP da alta velocidade Lisboa-Porto – entre Campanhã e Carregado – “parece acomodável financeiramente” para a IP, já que mesmo que somado às parcerias rodoviárias o encargo líquido será todos os anos (de 2025 a 2040) inferior ao suportado hoje.

A linha de alta velocidade Porto-Lisboa terá a extensão de cerca de 300 km e permitirá a velocidade máxima de 300 km/hora.
A linha de alta velocidade Porto-Lisboa terá a extensão de cerca de 300 km e permitirá a velocidade máxima de 300 km/hora. João Cortesão
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A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê que os encargos líquidos que terá de suportar com as três parcerias público-privadas (PPP) já definidas para a futura linha de alta velocidade Porto-Lisboa – entre Campanhã e o Carregado – cheguem aos 5.276 milhões de euros (a preços constantes de 2021) entre 2025 e 2040. E estima que o pico tenha lugar no ano de 2028, quando esses custos atingirão 517 milhões. No entanto,

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