Notícia
Maersk alerta para abrandamento do comércio global
A empresa que opera no sector de transportes marítimos refere que, face ao início de 2014, se verifica actualmente uma quebra na procura dos seus serviços de transporte em contentores. A empresa dinamarquesa nota que a evolução do comércio global está a perder ritmo.
A empresa dinamarquesa de transportes marítimos em contentores, Maersk, baixou as perspectivas para o crescimento global do comércio em 2014, como consequência do abrandamento económico registado na Europa e nos países emergentes, bem como da redução da procura de matérias-primas por parte da China.
Segundo o Financial Times, a Maersk nota que a procura do serviço de transporte marítimo em contentores caiu no terceiro trimestre face ao início do ano. O que levou a empresa dinamarquesa a reduzir para o intervalo entre 3% e 5% o crescimento da procura prevista para 2014, que compara com o intervalo de 4% a 5% anteriormente previsto.
"Vemos um abrandamento nos mercados emergentes, especialmente devido à menor procura de matérias-primas por parte da China", elucidou Nils Andersen, o CEO da Maersk citado pelo Financial Times.
Ainda assim, a empresa que controla cerca de 15% de todos os transportes em contentores a nível mundial conseguiu registar vendas acima das estimativas no final do terceiro trimestre.