Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Licenças de CO2 e terreno garantem verba para expansão dos metros

O Fundo Ambiental está a beneficiar da subida do preço nos leilões de licenças de emissão de CO2. Até 2023 vai libertar 350 milhões, dos quais 280 milhões alocados à expansão dos metros de Lisboa e Porto. A venda de um terreno em Sete Rios contribuirá com 30 a 40 milhões.

João Pedro Matos Fernandes - Ambiente: É pela tutela dos transportes, e sobretudo pelos processos de reversão operados nas concessões de Lisboa e Porto, que o ministro do Ambiente mais tem aparecido nas notícias. Apesar da controvérsia dessas decisões e do protagonismo que elas trouxeram a este engenheiro civil, de 48 anos, o seu nome é citado por apenas 0,1% dos inquiridos. O ex-presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e, mais recentemente, da empresa Águas do Porto, obtém apenas mais uma décima (0,2%) quando a escolha é sobre o pior ministro – e ninguém o aponta como o melhor.
Bruno simão
23 de Julho de 2018 às 23:20
  • Partilhar artigo
  • ...
O Ministério do Ambiente já tem asseguradas as verbas necessárias para concretizar os planos de expansão dos metros de Lisboa e Porto, sem penalizar o Orçamento do Estado.

Além dos 190 milhões de euros garantidos pela reprogramação do POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, os projectos de alargamento das duas redes têm garantida uma verba mais do que suficiente do Fundo ...
Ver comentários
Saber mais transportes Fundo Ambiental CO2 metropolitano Matos Fernandes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio