Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo mantém intenção de reduzir portagens este verão

O ministro do Planeamento justifica o atraso com a necessidade de negociar com a concessionária da A23, um processo que ainda não se iniciou formalmente.

Miguel Baltazar
22 de Junho de 2016 às 11:17
  • 1
  • ...

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira, no Parlamento, que o Governo mantém a intenção de reduzir os preços das portagens nas antigas SCUT do interior, este verão, apesar de reconhecer atrasos nas negociações com a concessionária da A23, a auto-estrada da Beira Interior.

 

"Mantemos a intenção de que as reduções possam decorrer durante o verão", afirmou o ministro na comissão de Economia, Inovação e Obras públicas, sublinhando que o Governo teve "uma surpresa, que foi a passagem da receita da A23 para a concessionária", a Scutvias, na renegociação levada a cabo pelo anterior Executivo.

 

Isso, disse, "limitou significativamente o que seria um acto de gestão simples do Governo", admitindo que a negociação com a concessionária possa ter associados custos.

 

O ministro do Planeamento referiu ainda que já foram feitos contactos informais com a concessionária. "Estamos a aguardar uma resposta para depois avançar para a negociação formal", afirmou o ministro, sublinhando que o processo "seria diferente se não tivesse sido passada a titularidade da receita da A23 para o concessionário".

 

O Governo tem insistido que a redução das portagens nas antigas SCUT do interior e na do Algarve, devido à falta de alternativa, é para concretizar este verão, não tendo ainda avançado com informações quanto à dimensão dos descontos que irão ser praticados.

 

Ver comentários
Saber mais ministro do Planeamento e das Infraestruturas Pedro Marques Parlamento Governo A23 auto-estrada da Beira Interior portagens SCUT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio