Notícia
Estivadores voltam à greve a 14 de Novembro
O Sindicato dos Estivadores convocou uma paralisação com a duração de dez dias abrangendo os portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz. Em causa, explica, está o fim do contrato de trabalho. Para o dia 10 está marcada uma manifestação junto à Assembleia da República.
O Sindicato dos Estivadores fez um pré-aviso de greve à prestação de trabalho nos portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz, a partir das 8:00 do próximo dia 14 de Novembro e até às 8:00 de 24 de Novembro.
Em comunicado, o Sindicato dos Estivadores revela que "em causa está o fim do contrato colectivo de trabalho, motivado pelas negociatas que estão a ser feitas no Porto de Lisboa, cuja venda foi, em devido tempo, denunciada".
O sindicato liderado por António Mariano diz ainda no mesmo comunicado que os estivadores vão definir "um calendário de luta que começará já no próximo dia 10 de Novembro", dia em que agendaram uma manifestação em frente à Assembleia da República, onde estará a ser discutido e votado o programa do Governo.
A nova lei do trabalho portuário aprovada pelo anterior Governo de Passos Coelho despoletou um conjunto de sucessivas greves que afectaram essencialmente o porto de Lisboa.