Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estivadores voltam à greve a 14 de Novembro

O Sindicato dos Estivadores convocou uma paralisação com a duração de dez dias abrangendo os portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz. Em causa, explica, está o fim do contrato de trabalho. Para o dia 10 está marcada uma manifestação junto à Assembleia da República.

Afinal quanto ganham os trabalhadores portuários?
Negócios 04 de Novembro de 2015 às 17:37
  • 6
  • ...

O Sindicato dos Estivadores fez um pré-aviso de greve à prestação de trabalho nos portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz, a partir das 8:00 do próximo dia 14 de Novembro e até às 8:00 de 24 de Novembro.

Em comunicado, o Sindicato dos Estivadores revela que "em causa está o fim do contrato colectivo de trabalho, motivado pelas negociatas que estão a ser feitas no Porto de Lisboa, cuja venda foi, em devido tempo, denunciada".

Na paralisação do trabalho, refere ainda, incluem-se "todas e quaisquer operações incidentes sobre a carga e/ou descarga ou sobre a mera movimentação de bens ou mercadorias, em navio ou fora dele, a realizar na zona portuária da área de jurisdição do porto, seja qual for a entidade responsável pelas operações e seja qual for a condição contratual dos respectivos trabalhadores".

O sindicato liderado por António Mariano diz ainda no mesmo comunicado que os estivadores vão definir "um calendário de luta que começará já no próximo dia 10 de Novembro", dia em que agendaram uma manifestação em frente à Assembleia da República, onde estará a ser discutido e votado o programa do Governo.

A nova lei do trabalho portuário aprovada pelo anterior Governo de Passos Coelho despoletou um conjunto de sucessivas greves que afectaram essencialmente o porto de Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Sindicato dos Estivadores portos greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio