Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CP disponível para ajudar operadores sem cartões Viva Viagem

A CP garante ter "stock" suficiente de cartões de transporte e não prevê problemas nos seus serviços urbanos de Lisboa. A empresa mostra-se ainda disponível para colmatar problemas noutros operadores de transporte público de Lisboa.

Negócios 15 de Setembro de 2016 às 17:36
  • ...

A CP – Comboios de Portugal anunciou esta quinta-feira em comunicado que não prevê a ocorrência de problemas nos seus serviços urbanos de Lisboa no que diz respeito aos cartões Viva Viagem, numa altura em que está a haver atraso no seu fornecimento.

 

"A CP dispõe de stock destes cartões em volume suficiente até à data da próxima entrega prevista pela Otlis", afirmou a empresa, depois de aquele agrupamento de operadores de transportes de Lisboa ter vindo explicar em comunicado que o actual fornecedor dos cartões Viva Viagem "está a registar atrasos no envio de encomendas".

A empresa liderada por Manuel Queiró diz ainda estar "disponível para auxiliar em eventuais rupturas de stock noutros operadores de transporte público em Lisboa, dentro de um espírito de colaboração de que a CP já beneficiou em situações anteriores".

Esta quarta-feira o PCP questionou o Ministério do Ambiente, que tutela o sector dos transportes públicos, sobre os problemas detectados em máquinas de várias empresas de transportes de venda de bilhetes.

O PCP considera que o sistema de bilhética Lisboa Viva "está à beira da ruptura e em risco de assim permanecer durante meses".

A Otlis assumiu esta quinta-feira a possibilidade de existirem "falhas nas entregas programadas dos cartões Viva Viagem", sublinhando que "em conjunto com os vários operadores de transporte, está a envidar todos os esforços para uma regularização da situação, incluindo medidas alternativas, como a aquisição ao balcão, que permitam reduzir os possíveis impactos que este atraso possa causar".

"Sugere-se, como é habitual, uma utilização racional dos cartões VIVA Viagem já adquiridos pelos clientes ocasionais dos transportes e sempre que possível a sua reutilização", afirma ainda a entidade.

Ver comentários
Saber mais transportes CP Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio