Notícia
Confederação do Turismo sabia da solução anunciada por Pedro Nuno Santos
Presidente da Confederação do Turismo, Francisco Calheiros, foi informado pelo ministro Pedro Nuno Santos da solução para o novo aeroporto de Lisboa "um dia antes" do anúncio.
O Governo informou a Confederação de Turismo sobre a decisão anunciada, que constava do despacho revogado, para a solução do aeroporto de Lisboa recorrendo ao Montijo e a Alcochete.
O presidente da Confederação de Turismo, Francisco Calheiros, disse que "um dia antes" do anúncio teve uma "conversa" com o ministro das Infraestruturas e Habitação durante a qual "foi informado que ia ser anunciada" a decisão sobre o aeroporto.
Quando questionado pelos jornalistas sobre se tinha conhecimento da decisão do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, sobre o novo aeroporto, tal como aconteceu com o presidente da Câmara de Lisboa, Francisco Calheiros disse: "Tivemos conhecimento que essa decisão ia ser anunciada".
Na altura Francisco Calheiros aplaudiu a decisão defendendo que "não é aceitável" que o país discuta e aguarde por uma solução, frisando que a falta de um novo aeroporto "não tem impacto apenas em Lisboa, tem impacto também para o Alentejo", por exemplo.
No Twitter, Carlos Moedas escreveu, na altura, que "Lisboa precisa de um novo aeroporto o mais rapidamente possível", escreveu o presidente da Câmara de Lisboa no Twitter, logo após o anúncio do despacho ministerial, na quarta-feira. Sem citar Pedro Nuno, Moedas notou que a "escolha deve ser técnica" e não pode servir de "arremesso partidário", frisando ainda que "é ao Governo que compete decidir".